A Arte de Cultivar um Bonsai

A Arte de Cultivar um Bonsai. Bonsai é uma arte antiga de cultivar árvores, é uma prática emprestada da antiga cultura oriental japonesa.

Supõe-se que a arte original do Bonsai tenha sido criada por chineses, mas foi mais bem desenvolvida pelos japoneses.

A Arte de Cultivar um Bonsai

Bonsai envolve o cultivo de árvores em uma miniatura e exibi-los em recipientes mais decorativos e pouco profundos.

A Arte do Bonsai incorpora o desdobramento de uma dada árvore anã em uma forma mais idealizada e estilizada. Pode-se escolher desenvolver uma árvore mais complexa ou descomplicada conforme se deseje.

O material vegetal ou pote utilizado não importa! O que o Bonsai tem para retratar é expressar a beleza da natureza.

Um Bonsai bem criado é lindo de contemplar e deixa uma experiência gratificante para o espectador. A arte por trás dos Bonsais pode encantar, silenciar, calar e atrair qualquer indivíduo.

Às vezes, os Bonsais podem trazer um insight com a conscientização da brevidade e da natureza transitória da própria vida.

Durante muitos anos, os japoneses desenvolveram os Bonsais usando árvores pequenas indígenas, mas isso mais tarde mudou à medida que a demanda ultrapassava a oferta. Isso levou os jardineiros de Bonsai japoneses a desenvolver novas formas de criar bonsais de outras árvores nativas.

Eles fizeram várias formas usando as árvores para criar a ilusão de idade. Assim a arte dos bonsais surgiu e os novos desenvolvimentos foram incorporados especialmente na América.

A Arte de Cultivar um Bonsai - Saiba tudo sobre essa arte

É uma arte muito complexa e mais livre em conceito e estilo do que os feitos pelos antigos jardineiros bonsai japoneses.

Para desenvolver e expressar os bonsais elegantes e bonitos, o tipo de árvore é muito importante. Isso acontece simplesmente porque nem todas as plantas são ideais e eficazes no desenvolvimento de um bonsai.

O conceito por trás do Bonsai é criar uma expressão realista de uma árvore madura, portanto, todas as partes do bonsai ideal, como um tronco, ramos, galhos, folhas, flores, frutas, brotos e raízes devem ser proporcionais ao tamanho da árvore na natureza.

Na realidade as plantas que você selecionar e usar na criação de bonsais devem ter folhas pequenas. Outras plantas com folhas maiores, como o abacate, plátanos ou mangas, serão desproporcionais se forem usadas no cultivo de bonsais.

Espécies de plantas como bordo ou carvalho são as melhores: quando usadas, elas respondem bem e criam a cultura de bonsai ideal. Isso ocorre porque essas árvores têm folhas que estão em proporção.

Outras espécies de plantas que criam uma cultura de bonsai necessária incluem o abeto, pinho, olmo e romã.

A criação de Bonsai é uma arte; daí as plantas selecionadas devem dar essa expressão artística. Eles devem ter uma casca atraente.

Da mesma forma, o tronco deve expressar a ilusão de maturidade. Em alguns casos, os principais ramos devem ser encurtados. Isso tenta enfatizar a linha vertical do tronco e também dá ao tronco uma aparência proporcional.

À medida que você planeja expressar a aparência da idade, então é necessário expor o terço superior da estrutura da raiz de um bonsai maduro.

Os galhos e a parte geral da árvore dos bonsais devem demonstrar a arte do equilíbrio em uma medida em que se possa pensar que a árvore dos bonsais esteja flutuando no ar.

Tenha em mente que são os ramos que dão a dimensão do bonsai estabelecendo a forma original da árvore. Portanto, é aconselhável garantir que os ramos sejam proporcionais uns aos outros.

A Arte de Cultivar um Bonsai.

A Arte de Cultivar um Bonsai
5 (100%) 1 vote

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.