Árvores Bonsai como passatempo

Árvores Bonsai como passatempo. O Bonsai é um passatempo agradável e também uma forma de arte. No entanto, ao contrário da maioria das outras formas de arte, os bonsais são únicos, porque a sua tela está viva e em mudança.

Árvores Bonsai como passatempo

Além do lado artístico das coisas, é preciso desenvolver algum conhecimento da arboricultura. Além de saber como tornar a aparência da árvore atraente, o iniciante também precisa mantê-la viva. Este artigo servirá como uma visão geral dos conceitos básicos do bonsai para ajudar os iniciantes a começar o hobby do bonsai.

Árvores Bonsai como passatempo – Selecionando uma árvore de bonsai

De um modo geral, podemos classificar as Árvores Bonsai como passatempo em dois grupos: os de interior e os de exterior. O bonsai do ar livre nunca deve ser mantido dentro de casa por mais de alguns dias, pois a falta de luz e a mudança de temperatura o enfraquecerão e ele poderá morrer.

Portanto, se alguém quer um bonsai de ar livre, deverá se certificar de que eles tenham uma localização externa adequada para isso. Os bonsais de ar livre costumam ser pinheiros e coníferas.

Uma das árvores de bonsai mais populares é o zimbro (junípero) que é uma árvore de ar livre.

O bonsai interno pode sobreviver em ambientes fechados, mas mesmo esses cresceriam melhor ao ar livre. Eles tendem a ter requisitos de luz mais baixos do que o bonsai de ar livre, mas ainda melhoram ao ar livre, como uma árvore.

Se alguém tem um local muito ensolarado em sua casa ou escritório que recebe uma boa quantidade de luz solar indireta do leste ou do oeste, eles devem ser capazes de cultivar um bonsai indoor sem problemas.

Os bonsais internos são tipicamente árvores tropicais como fícus, guarda-chuva havaiano e suculentas, como o jade.

Posso cultivar bonsai de ar livre em ambiente interno com o uso de lâmpadas?

Pode-se tentar complementar os requisitos de luz usando luzes de lâmpadas, se alguém quiser cultivar bonsai de ar livre em ambiente interno.

No entanto, a maioria das árvores que crescem em climas mais frios naturalmente ainda precisam de um período de invernada. A menos que se possam simular todas as estações, a árvore acabará por morrer.

Começando

Os principais itens necessários são: uma árvore, um vaso para colocá-la, solo de bonsai, tesouras afiadas e um ancinho. Qualquer coisa além desses itens é opcional, mas poderá tornar algumas tarefas mais fáceis de serem realizadas.

Selecionando um vaso

Se alguém planeja cultivar seus bonsais ao ar livre em áreas com invernos frios, eles devem investir em um vaso de cerâmica esmaltada.

Eles são preparados a uma temperatura muito alta quando são feitos, o que lhes permite resistir melhor a rachaduras em temperaturas extremas. A maioria das pessoas usará mica ou vasos de plástico quando estiverem treinando seus bonsais e irá trocá-los por cerâmica quando planejam exibi-los.

Os potes ainda mais largos tendem a promover o crescimento de troncos espessos. Se alguém quiser treinar seus bonsais com efeito de cascata, eles podem usar um vaso mais profundo.

Será preciso um par de tesouras afiadas para fazer qualquer tipo de poda em seus bonsais. Também é recomendado um par de tesouras para ramos de poda e outro par para podar as raízes, pois o solo e o solo nas raízes podem cegar a tesoura. Será sempre desejado que as tesouras de poda de ramo estejam bem afiadas.

O ancinho de raiz é usado para pentear as raízes do bonsai antes de colocá-lo no pote. Ele permite separar suavemente a bola da raiz para que se forme um solo areado entre as raízes quando o bonsai for colocado no pote.

Por último, a seleção do solo é muito importante. Os Bonsais são naturalmente obrigados a crescer em um espaço relativamente confinado e assim o solo deve ter requisitos especiais.

O solo deve ter boa drenagem, mas também reter umidade suficiente. Também deve conter nutrientes e resistir à compactação. Uma vez que os suprimentos básicos estão prontos para começar, passemos à etapa seguinte.

Colocando o bonsai no vaso

Comece, cobrindo os orifícios de drenagem no fundo dos bonsais com tampas de furos de drenagem. Isso impedirá a lavagem do solo.

A maioria das pessoas também irá passar o fio através dos orifícios de drenagem neste ponto para que eles possam torcê-lo nas raízes depois a fim de manter a árvore recém-plantada estável. A técnica adequada para isso não será explicada aqui.

Árvores Bonsai como passatempo - Passatempo agradável e uma arte

Em seguida, comece a separar as raízes usando o ancinho ou um pauzinho. Isso deve soltar as raízes e liberá-las do solo compactado. Depois, forme um pequeno montículo de solo de bonsai no centro e coloque a árvore em cima dele.

Gire suavemente a árvore de um lado para o outro e tente trabalhar o solo entre as raízes. Depois, aperte a bola de raiz com fio e preencha o restante do vaso com o solo. Neste ponto, deve-se evitar mexer no bonsai para permitir que as raízes se curem.

Uma vez que o bonsai está no vaso

Uma vez que o bonsai tenha sido colocado no vaso com sucesso, é necessário se familiarizar com os requisitos dessa árvore e fazer o melhor para mantê-la vivo e saudável antes de desenhá-la.

Uma árvore saudável sempre ficará melhor. A primeira obrigação é observar as boas práticas, mantendo a árvore viva.

Uma vez cumprido esse requisito, pode-se começar a aprender sobre o estilo. A maioria dos iniciantes tem dificuldade quando se trata de regar o seu bonsai, leitura e estudo são altamente recomendados. Desejo-lhe a melhor sorte na continuação do seu passatempo dos bonsais.

Árvores Bonsai como passatempo.

Árvores Bonsai como passatempo
5 (100%) 1 vote

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe um comentário