Árvores de Bonsai

As árvores de Bonsai são árvores ornamentais anãs cultivadas em uma variedade de vasos rasos. As árvores são podadas e manejadas de forma que encorajam projetos para os ramos e troncos das árvores.

Para o produtor casual, as árvores de bonsai são simplistas, apenas pequenas árvores que são atrofiadas pelos limites de seus potes. Para o cultivador de árvores de bonsai profissional, as árvores são obras de arte que podem durar centenas de anos, se tratadas adequadamente.

Árvores de Bonsai

Se você está interessado em cultivar árvores de bonsai, há várias coisas que você deve ter em mente. Muitos dos tipos de árvores adequadas para crescer no estilo bonsai não prosperam bem dentro de casa.

Isto é devido ao fato de que muitas das espécies usadas em bonsais requerem um período de dormência que normalmente é quebrado pela temperatura e clima dentro de casa. Ao não permitir que as árvores dos bonsais entrem em dormência, a árvore não poderá prosperar muito tempo.

Existem sete técnicas usadas para gerenciar e cuidar de árvores de bonsai. Estes incluem corte de folhas, podas, fiação, aperto, enxerto, desfolhação e madeira morta. Cada um desses métodos serve para uma finalidade diferente ao cuidar de árvores de bonsai.

Árvores de Bonsai - As famosas árvores ornamentais anãs

O corte e a poda de folhas são tipicamente usados ​​para manter a aparência e a saúde da árvore, enquanto a fiação, o aperto, o enxerto, a desfolhação e a madeira morta são métodos usados ​​para melhorar o estilo geral e o design do bonsai.

Cada um desses métodos precisa ser realizado com cuidado, pois suas árvores de bonsai podem morrer se você derrubar, cortar ou danificar de maneira crítica a raiz e a estrutura das árvores de bonsai.

Ao contrário de outros estilos de plantas em vasos, as árvores de bonsai requerem rega cuidadosa para sobreviver. Cada espécie de árvore de bonsai é diferente e tem diferentes necessidades de rega. O excesso ou a falta de água nas árvores de bonsai estão entre as causas mais comuns de morte dessas plantas.

Uma parte importante no cultivo do bonsai é manter os potes em que eles crescem. Existem muitos tipos de potes disponíveis, tanto os vitrificados e os não esmaltados, que são projetados para acentuar o bonsai cultivado dentro deles.

Os vasos serão alterados ao longo da vida do bonsai, então os produtores precisarão aprender a melhor escolha e mudar os vasos. Devido ao tamanho das árvores bonsai, os vasos são tipicamente uma parte significativa da aparência do bonsai.

A maioria das árvores de bonsai será cultivada em vasos com orifícios de drenagem que permitem que o excesso de umidade se acumule dentro do pote e provoque a podridão das raízes. Muitos produtores usarão malha sobre esses buracos para evitar que as pragas entrem no pote do fundo e mantenham solos soltos no pote.

Se você estiver interessado em cultivar bonsais, você deve se certificar que você mora em uma boa região para os tipos de árvores que deseja cultivar, ou então você se concentra na compra de uma variedade de bonsai para ambiente interno.

Árvores de Bonsai
5 (100%) 1 vote

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.