Bonsai de Banyan

Bonsai de Banyan é uma das formas mais populares de bonsai encontradas no mercado mundial. O banyan é um tipo clássico de figueira (Ficus) que é relativamente fácil de cuidar. Geralmente é uma árvore de ar livre.

Exigindo luz moderada, cresce e se espalha através de vários locais, criando novas partes de uma árvore expandindo seu sistema radicular ou fazendo com que os pássaros levem os figos e das sementes crescerão em novas plantas. Ao contrário de outras variedades de plantas de figos, as frutas do bonsai de banyan não são comestíveis.

Bonsai de Banyan é fácil de cuidar

O bonsai de banyan é preferido por muitos, pois é fácil de cuidar e de moldar em comparação com muitos outros tipos diferentes de bonsais disponíveis no mercado. Isto é devido ao fato de que o bonsai banyan cresce de uma forma que seja favorável ao design de bonsai.

Como os troncos da árvore têm uma aparência em camadas do crescimento aéreo das raízes, não é incomum que os designers usem essa característica da planta como parte fundamental da peça acabada.

O sistema de raiz aérea, se corretamente controlado, pode melhorar a aparência do bonsai sem risco de se espalhar para além dos limites de seu pote ou causar problemas de raiz no próprio pote.

Atenção as podas

No entanto, há algumas coisas que você precisará manter em mente ao cuidar do bonsai de banyan. Como a árvore pode se reproduzir e se espalhar através do sistema da raiz, a poda das raízes é necessária para manter o bonsai saudável.

A falta de podas pode causar problemas na planta, reduzindo drasticamente a vida útil da árvore. Como essas árvores podem viver para ter mais de duzentos anos, é importante que a poda e o cuidado das raízes sejam feitos corretamente.

bonsai de banyan

Tamanho do pote

O tamanho do pote é fundamental no cuidado dos bonsais banyan. Como esta planta também é chamada de “figueiro estrangulador”, um vaso muito grande ou estar com outras plantas pode fazer com que o bonsai cresça mais do que você deseja.

Como esta espécie de árvore pode crescer para cobrir mais de um quilômetro de solo, as versões anãs desta árvore podem às vezes ser extremamente agressivas em potes menores.

O banyan mais famoso do mundo, o Great Banyan, tem um dossel cobrindo uma circunferência de mais de um quilômetro. Esta árvore vive no Jardim Botânico Indiano e é uma das árvores mais famosas do mundo.

Bonsai de Banyan
5 (100%) 1 vote

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.