Cuidados com os bonsais para principiantes

Cuidados com os bonsais para principiantes. Tal como acontece com qualquer jardim, os elementos básicos de que a sua planta de bonsai precisará para prosperar são o solo certo, a quantidade adequada de luz e a quantidade certa de água.

Cuidados com os bonsais para principiantes

Os cuidados com os bonsais para principiantes envolve o cumprimento de certas necessidades que as plantas comuns não têm. Por exemplo, você sabia que a maioria das árvores de bonsai são criadas para serem plantas ao ar livre, como suas contrapartes de tamanho completo? Se você traz um bonsai “amante do sol” para um ambiente interno, esteja preparado para dar 12-16 horas por dia de luz fluorescente.

Há, no entanto, algumas plantas de bonsai que não precisam de muita luz, e estas podem ser a espécie ideal se você quiser praticar os cuidados bonsais em ambientes fechados.

Outro elemento importante no cuidado dos bonsais é o uso do solo certo. Na natureza as árvores ficam altas devido aos seus sistemas radiculares profundos, que penetram profundamente na terra.

Em contraste, seu bonsai crescerá em uma bandeja ou recipiente raso e, portanto, o sistema de raízes da sua árvore não poderá penetrar profundamente para baixo. Em vez disso, ele se espalhará superficialmente, reduzindo assim o crescimento da sua árvore.

Por esta razão, as plantas de bonsai precisam de uma mistura especial de solo para garantir que suas raízes não se deixem encharcar e se afogar. Porque elas são cultivadas em recipientes tão pouco profundos, o solo de um vaso regular seria denso demais e reteria muita água, matando as raízes da árvore e, finalmente, a árvore.

Para praticar um bom cuidado de bonsai, você deve comprar um solo especial para bonsai, que é uma mistura de limo, areia e orgânicos, como a massa de turfa e o mofo de folhas.

O solo que você deve comprar especificamente é determinado pelo seu clima local. Sua estufa local ou viveiro, entusiasta de bonsai, ou Departamento de Agricultura local pode ajudá-lo a determinar qual solo é o perfeito para o cuidado do seu bonsai.

Água e Alimentos no Cuidado dos Bonsais

Claro, a única pergunta que todos os jardineiros de bonsai iniciantes têm é: quando devo regar meu bonsai??? A resposta a esta importante questão de cuidados do bonsai depende do tipo de bonsai que você tem, quão úmido ou seco o ar está em torno de seu bonsai, qual a época do ano e outras variáveis.

Idealmente, no cuidado dos bonsais, você quer um equilíbrio entre muito e o pouco. Não exagere na água, mas também não deixe com pouca água.

Certifique-se de que a sua água esteja na temperatura ambiente, pois não quer dar um choque na sua planta com água fria ou quente. Se você usa água da torneira, deixe-a assentar durante a noite para que o cloro e outros produtos químicos possam se oxidar e sair dela.

Cuidados com os bonsais para principiantes - Cada detalhe

Molhe o solo primeiro, o que aumentará a capacidade dos bonsais de absorver mais água. Em seguida, regue o solo até que a água saia pelos orifícios de drenagem da bandeja de treinamento. Certifique-se de que toda a massa de solo fique bem molhada.

A rega é mais bem feita diariamente no início da manhã, antes que a planta comece seu ciclo diário de fotossíntese. Você também pode pulverizar com água seu bonsai diariamente para ajudá-lo a manter seus níveis de umidade necessários.

Quanto ao fertilizante para os cuidados de bonsai, use um fertilizante completamente equilibrado (isto é, 20-20-20, que é: partes iguais de nitrogênio, fósforo e potássio) a cada duas semanas, no quarto de força.

Um fertilizante equilibrado é o ideal no cuidado do bonsai porque sua árvore é consideravelmente menor do que as plantas em que o fertilizante normalmente é usado.

Nunca fertilize uma árvore seca (o choque poderia matá-la. Certifique-se de regar primeiro!). E não fertilize uma árvore doente. Lembre-se: o fertilizante não é medicação.

Com a quantidade certa de água e luz, juntamente com o solo adequado e fertilizantes, você está bem no seu caminho para cultivar uma bela coleção de bonsais.

O cuidado com o Bonsai não precisa ser difícil, desde que você se lembre de atender às necessidades fundamentais de sua bela planta de bonsai.

Cuidados com os bonsais para principiantes.

Cuidados com os bonsais para principiantes
5 (100%) 1 vote

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.