Cuidando adequadamente de uma árvore de bonsai

Cuidando adequadamente de uma árvore de bonsai. Cuidados com a árvore de bonsai é uma parte fundamental do passatempo bonsai.

As árvores são a estrela do show e, como tal, eles precisam do cuidado adequado para se manter lindas e saudáveis.

Cuidando adequadamente de uma árvore de bonsai

Se você está apenas começando a entrar no passatempo dos bonsais, o cuidado das árvores dos bonsais pode ser um pouco difícil para você entender no início.

Para os iniciantes, existem dois aspectos fundamentais do cuidado da árvore bonsai que devem ser tratados em primeiro lugar.

O principal é saber o quanto da água deverá colocar em sua árvore. Como os bonsais crescem em potes muito pequenos, as árvores precisam ser regadas de forma muito específica.

Regar muito ou regar pouco a árvore será uma sentença de morte para um bonsai. Pouca rega faz com que a árvore seque, murche e morra.

Cuidando adequadamente de uma árvore de bonsai

O excesso de rega causa uma condição conhecida como podridão radicular, que é responsável pela destruição do sistema das raízes.

Isso também leva à morte as árvores de bonsai. Se você tomar cuidado para se certificar de que seu vaso tem bons furos de drenagem, esse problema é bastante simples de evitar.

A próxima coisa de que você precisa se lembrar sobre o cuidado das árvores bonsai é que essas árvores geralmente são cultivadas ao ar livre.

Eles exigem certos habitats que não podem ser replicados em certas regiões para poderem crescer. Pesquise a árvore que você está planejando cultivar. Isso garantirá que você está usando as táticas corretas de cuidados das árvores bonsai e vai assegurar longa vida para sua planta.

À medida que você se tornar mais apto nos cuidados das árvores de bonsai, você aprenderá a podar adequadamente sua planta, colocá-la em potes maiores e cortar as raízes para que você tenha uma massa de raízes de tamanho adequado.

Você aprenderá a conectar sua planta para que os ramos tomem o formato que você deseja sem deixar cicatrizes antiestéticas ou danificar os aspectos visuais da sua árvore de bonsai.

Se sua árvore ficar doente, você aprenderá os melhores métodos de tratamento para evitar que sua árvore morra. Existem muitas facetas para o cuidado de árvores bonsai, tudo isso pode ser aprendido com esforço, experiência e tempo.

Se você está interessado em cuidados com bonsai e não quer aprender  apenas através da experiência, há muitos recursos disponíveis para você.

Você pode consultar os cuidados dos bonsais em círculos de bonsai (fóruns), ler publicações e livros online ou comprar vídeos de instruções que descrevem os cuidados das árvores dos bonsais de uma forma que seja fácil para você entender.

Cuidando adequadamente de uma árvore de bonsai.

Cuidando adequadamente de uma árvore de bonsai
5 (100%) 2 votes

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.