Cuidando do seu Bonsai

Cuidando do seu Bonsai. O bom cuidado dos bonsais é vital se você quiser manter o aspecto e a saúde da sua árvore. Como as árvores de bonsai são mais trabalhosas do que uma árvore padrão deixada para crescer por conta própria, há muitas coisas que você precisa saber sobre o cuidado dos bonsais.

Cuidando do seu Bonsai

Primeiro, porque você está projetando a árvore para ter um desenvolvimento específico, você precisa tomar tempo e esforço para aprender sobre a árvore específica com a qual você está trabalhando.

Algumas espécies de árvores têm ramos delicados, tornando-as inadequados para a fiação.

Em outras árvores não conseguimos manipular bem a madeira morta, levando a casos fatais de podridão quando esta técnica é usada neles.

Saiba mais sobre o cuidado dos bonsais antes de usar qualquer técnica numa árvore, pois isso evitará um erro que poderá acabar matando sua planta estimada.

Um aspecto fundamental do cuidado dos bonsais é a rega correta da sua árvore. Um bonsai é dependente da quantidade de água que você dá para sua sobrevivência.

No entanto, devido ao pequeno tamanho dos potes, se der muita água às árvores isso pode começar a podridão das raízes, o que é fatal em árvores bonsai.

Por causa do cauteloso equilíbrio requerido, o cuidado dos bonsais pode ser muito desafiador para aqueles que nunca cultivaram um bonsai antes.

Quando você começa nas atividades do cuidado de bonsai, há alguns suprimentos em que você vai querer investir.

Um bom par de pequenas tesouras, tipicamente feitas especificamente para bonsai, permitirá que você pode os ramos e as folhas do seu bonsai, conforme o necessário.

Cuidando do seu Bonsai - Cuidar bem do seu bonsai é vital

Esta é uma parte importante do cuidado dos bonsais. Um ancinho é usado para trabalhar o solo do seu vaso de bonsai, procurando por torrões e mantendo um bom aspecto do seu bonsai.

Um par de pinças é desejado para remover as folhas e outras pequenas plantas que podem tirar os nutrientes preciosos do seu bonsai.

Finalmente, você precisará de uma vassoura pequena para limpar seu bonsai. Remover a sujeira e manter o seu bonsai limpo é vital para promover a boa saúde da árvore.

Um aspecto final do cuidado dos bonsais, que muitos iniciantes não estão cientes, é aprender quando é o tempo adequado para podar e replantar sua planta no vaso.

Cada espécie de árvore é diferente e, dependendo de quando sua árvore está dormente ou ativa é quando você podará sua planta.

Algumas espécies precisam ser podadas antes de novos brotos terem crescido. Outros precisam de podas enquanto os botões se formam. Saiba mais sobre suas espécies específicas de árvores e pode-as de acordo.

Se você está atento, o cuidado dos bonsais é simples, e qualquer pessoa pode lidar com uma dessas belas árvores.

Cuidando do seu Bonsai.

Cuidando do seu Bonsai
5 (100%) 1 vote

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.