O Bonsai de Fícus – Um Design Tradicional

O Bonsai de Fícus – Um Design Tradicional. Se você está procurando um bonsai tradicional, o bonsai de fícus pode ser o que você está buscando.

Esse estilo de bonsai é altamente popular em projetos de bonsais tradicionais, já que o sistema de raízes aéreas desta família de figueira é altamente propício para o desenho e aparência.

Adequado para o design dos bonsais padrão, bem como a raiz dos estilos de pedra, o bonsai de fícus é uma árvore versátil e resistente que é relativamente fácil de cuidar. Pode ser mantido no interior ou ao ar livre, embora seja necessário algum cuidado se você pretende manter o bonsai de fícus dentro de casa.

Como muitas plantas, as árvores bonsais do bonsai requerem um período de dormência, em que a planta tem tempo para se recuperar da época de crescimento e florescimento.

Durante esse período, a planta é mantida em temperaturas ligeiramente mais frias do que quando floresce de forma normal. Isso pode ser feito dentro de casa, desde que a temperatura próxima da planta permaneça fria o suficiente para que a árvore não saia da dormência.

Isto é particularmente importante, uma vez que uma árvore que sai da dormência muito cedo pode apresentar problemas. É possível que o bonsai de fícus seja mantido durante todo o ano, embora isso possa prejudicar algumas espécies de fícus.

Se você está planejando manter o seu bonsai de fícus em plena folhagem durante todo o ano, você precisará garantir que a planta não caia em latência.

Se a árvore entra em latência, você deve organizar condições para que a árvore possa permanecer em latência, pois isso evitará danos à árvore.

O Bonsai de Fícus - Um Design Tradicional Japonês

O treinamento do bonsai de fícus pode ser feito por produtores de bonsai de todos os níveis de experiência, o que é uma das razões pelas quais este estilo de árvore é muito popular entre os produtores.

Pode ser esculpido em cenas complexas, ou guiado para uma aparência mais natural. Isso permite que se manipule uma dessas plantas.

Como o grupo bonsai de fícus contém muitas variedades de figueiras, existem espécies que são mais difíceis de cuidar, e algumas que são mais fáceis de cuidar. Por isso, você pode selecionar o tipo de bonsai de fícus que é adequado para você.

Deve lembrar-se que muitas frutas dos bonsais de fícus não são comestíveis. Embora existam algumas espécies de bonsais de fícus que podem produzir frutas comestíveis, normalmente é sugerido que não haja a ingestão de qualquer fruta que possa crescer a partir do seu bonsai.

Em muitos casos, especialmente em árvores de fícus anãs, a árvore nunca produzirá frutas, e as frutas que são produzidas são muito pequenas para consumo.

Nunca coma uma fruta de um bonsai de fícus a menos que você tenha a certeza de que não é venenosa.

O Bonsai de Fícus – Um Design Tradicional
5 (100%) 1 vote

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.