O desafio de cultivar um Bonsai

O desafio de cultivar um Bonsai pode te impedir de iniciar uma atividade que gera muita beleza e paz interior, pois relaxa e te leva a aprender uma atividade que vai te ajudar a criar algo que tem uma beleza extraordinária. Nesse artigo vou te ajudar a entender como cuidar de Bonsai e te mostrar que não é complicado o desafio de cultivar um Bonsai.

O desafio de cultivar um Bonsai

Cultivar bonsai é um desafio para iniciantes, pois há muitos passos envolvidos no processo desse cultivo. No entanto, embora haja muitos passos, o processo de cultivo de um bonsai é extremamente simples se você tiver paciência e aproveitar seu tempo aprendendo o que precisa saber. O primeiro passo no cultivo de bonsai é aprender sobre o tipo de árvore que deseja cultivar. Todas as árvores bonsai são diferentes.

Você não pode usar o mesmo cuidado para um zimbro como faria com um bonsai fícus. Isso ocorre porque as árvores crescem em condições drasticamente diferentes e requerem diferentes quantidades de água, luz e tratamento geral. Aprender sobre o seu tipo específico de árvore irá ajudá-lo a fazer o bonsai crescer.

Depois de ter aprendido sobre sua árvore, o desafio de cultivar um bonsai se torna bastante simples. Há várias coisas que você deve se lembrar, além de regar adequadamente e alimentar sua árvore. A fiação é uma parte fundamental da orientação do seu bonsai para crescer na forma que você deseja.

Como os bonsais são considerados uma obra de arte, o cultivo do bonsai é uma habilidade para manter as plantas vivas e faz parte de certo talento artístico.

desafio de cultivar um Bonsai

Cuidado especial com os fios

Quando você está cultivando bonsai pela primeira vez, você quer abordar aspectos como a fiação com cautela. Ao cultivar bonsai, os fios devem ser colocados na árvore de tal forma que provoque flexão sem entortar ou quebrar o ramo. Isso leva uma sutil quantidade de pressão no ramo da árvore e consideração sobre como colocar os fios.

Os fios que são colocados incorretamente podem deixar uma cicatriz permanente na árvore, prejudicando a aparência geral da árvore, além de afetar a vida útil.

Ao colocar seus fios, você deve ter cuidado para não colocá-los muito perto, onde o ramo e o tronco se encontram, mas não tão longe que incentive o ramo a se quebrar.

Os fios devem ser colocados em um ângulo de 45 graus para o ramo quando e devem ser espaçados uniformemente.

O espaçamento e os ângulos adequados dos fios permitirão que a árvore modifique seu padrão de crescimento e ajude no desenho do seu bonsai.

Suprimentos e ferramentas

Existem alguns suprimentos que você precisará ao cultivar bonsai. Você precisará de um bom solo para sua árvore, um pote adequado com boa drenagem e as ferramentas básicas para trabalhar a fiação e aparar sua árvore. Isso normalmente é um investimento menor, e a maioria dos suprimentos irá durar por vários anos.

Dependendo do tipo de bonsai que você está cultivando, você precisará investir em outros materiais, especialmente para árvores que exigem cuidados mais delicados. Os suprimentos podem ser normalmente comprados em lojas online ou em viveiros locais.

Conclusão

Esse artigo serviu para te mostrar que o desafio de cultivar um Bonsai não é tão grande como você talvez pensasse, então fique tranquilo, pois esse é um tipo de arte que você, certamente, vai conseguir realizar.

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário e, se acha que é válido, por favor, compartilhe nosso artigo com outras pessoas nas redes sociais.

O desafio de cultivar um Bonsai
5 (100%) 2 votes

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe um comentário