Por que meu bonsai está amarelando

Por que meu bonsai está amarelando? Essa pergunta é mais comum do que parece e, se isso estiver acontecendo, fique atento pois seu bonsai pode estar morrendo.

Por que meu bonsai está amarelando

As árvores não morrem de velhice, então se seu bonsai está ficando amarelado é algo que você está fazendo de errado, ou deixando de fazer para seu bonsai.

A resposta para o amarelado é deficiência mineral. O bonsai fica com carência de minerais, logo não tem capacidade de produzir clorofila. A clorofila é o que origina o verde das folhas.

Com pouca clorofila, o bonsai começa a ficar sem cor e vai ficando sem fonte de alimento, pois a clorofila também ‘absorve’ o sol. Assim, o bonsai começa a morrer lentamente, pois sem alimento, fica sem capacidade de produzir clorofila. E tudo isto é um ciclo vicioso.

Como evitar que o bonsai fique amarelado

Primeiro de tudo, você precisa saber quais espécies de árvore você tem. Um Bonsai de interior tem necessidades completamente diferentes, em comparação com um Bonsai de exterior. Você precisa adotar os cuidados para o seu Bonsai, às suas necessidades específicas.

Após ter descoberto qual é o tipo de árvore do seu bonsai, você tem de seguir os cuidados que ele necessita. Cada árvore tem seu meio de ser cuidada.

Por que meu bonsai está amarelando - Saiba como evitar

Quando você adéqua a rega, a adubação e a posição do seu Bonsai às suas necessidades específicas, você está no caminho certo para mantê-lo vivo.

Já que cada árvore possui cuidados específicos, talvez você tenha regado de mais, ou deixado uma árvore de exterior no interior, pouca iluminação ou até falta de paciência.

Alguns iniciantes tentam redesenhar sua árvore a cada duas semanas: você não precisa ser um especialista em plantas para perceber que isto não está funcionando.

Grandes mudanças em seu Bonsai (como transplante ou poda drástica) devem ser feitas uma vez por ano, no momento certo do ano. Entre essas estilizações, cuide de sua árvore e faça poda para manter sua forma, mas não tente fazer grandes mudanças mais do que uma vez por ano.

Se nada disso der certo, talvez sua árvore esteja com algum tipo de praga. É importante estar sempre atento aos insetos e retirá-los. É bom tirar sua árvore do vaso as vezes para conferir se não há nenhum inseto ali dentro.

Agora que você sabe todos os cuidados necessários para evitar que o seu bonsai amarele e morra coloque em prática e mostre para a gente o seu resultado.

Por que meu bonsai está amarelando
5 (100%) 2 votes

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.