Usando Arame para Projetar seu Bonsai Perfeito

Usando Arame para Projetar seu Bonsai Perfeito. Arame para Bonsai é uma das ferramentas mais comuns utilizadas no desenho de uma árvore de bonsai.

Arame para Projetar seu Bonsai Perfeito

Como os bonsais normalmente não crescem na forma desejada por aqueles que fazem projetos de bonsai, o fio de bonsai é usado para conduzir os ramos da árvore jovem para o crescimento desejado.

No entanto, existem algumas coisas que você deve considerar antes de começar a usar o fio de bonsai para moldar os ramos e o tronco da sua árvore.

Quando você usa fio de bonsai, você está efetivamente danificando a árvore. Quando você dobra os ramos da árvore na forma desejada e os segura com fio, você está danificando as células da árvore.

O ramo ou o tronco são treinados para sua nova localização ao curar as células danificadas. Quando eles se curarem, o ramo da árvore crescerá na forma que deseja, já que é assim que as células são formadas.

Quando você segura um ramo com fio de bonsai, é importante que você não danifique tanto a árvore e que o ramo quebre ou o fio corte a casca da árvore. Esses problemas prejudicarão permanentemente a aparência da árvore.

O fio de Bonsai só deve ser deixado na posição o suficiente para que a árvore seja treinada na direção apropriada. Uma vez que está no design que você deseja, os fios devem ser cuidadosamente removidos.

Se você conectou sua árvore adequadamente, não haverá evidências de que a árvore tenha sido submetida ao projeto de fio de bonsai.

A parte mais difícil para usar o fio de bonsai é saber qual o tamanho do fio a ser usado. O arame pode vir em vários tamanhos, a partir de fios finos adequados para pequenas mudas anãs, até arames mais espessos projetados para árvores ao ar livre.

Conhecer o tipo de fio a ser usado pode ser um dos aspectos mais desafiadores do design dos bonsais. Se você não tem um fio suficientemente forte para o tamanho da árvore, é muito fácil de corrigir.

Você pode usar um fio mais fino duplo. Isso proporcionará uma força igual ao fio de bonsais mais espesso e não causará danos adicionais à árvore. Isso é extremamente conveniente, especialmente se você já possui um fio para uma árvore menor e quer trabalhar em uma árvore que já tenha amadurecido.

Você pode comprar fios para bonsai de lojas especializadas e viveiros. Algumas lojas de ferramentas também fornecerão o fio bonsai que você está procurando.

O arame para bonsai pode vir nas cores prata ou marrom, você pode escolher a cor dependendo de sua intenção de exibir ou não a sua planta com a amarração.

Usando Arame para Projetar seu Bonsai Perfeito.

Usando Arame para Projetar seu Bonsai Perfeito
5 (100%) 1 vote

As 6 espécies de Bonsai para INICIANTES

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.